CANARANA – Coloque 682 pessoas enfileiradas ou 682 pessoas no mesmo local, para se ter uma noção da quantidade de pessoas que isso representa. Pois em 15 meses dentro de uma pandemia, nada menos do que 682 pessoas conseguiram uma vaga de emprego com carteira assinada em Canarana-MT.
O levantamento foi feito pelo OPioneiro, com base em dados oficiais do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Em março de 2020, início da pandemia no Brasil, Canarana tinha 3.910 trabalhadores registrados em carteira. Em junho de 2021, 15 meses depois, ainda em plena pandemia, são 4.542 trabalhadores registrados no município.
LEIA MAIS – Mato Grosso é o estado que mais gerou empregos no Brasil, segundo Caged
O crescimento na geração de novas vagas de emprego no período foi superior a 16%, ou um crescimento superior a 1% ao mês. Na média, a cada mês, mais de 45 trabalhadores conseguiram seu emprego. Dos 15 meses, em apenas quatro deles houve mais demissões do que contratações em Canarana.
Sem a pandemia, os números seriam, com certeza maiores, mas mesmo assim demonstra o potencial de municípios produtores de grãos como é Canarana.
Por OPioneiro.