BRASÍLIA – Em discurso na Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta quarta-feira (10.11), o representante do Araguaia, deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva (PSB) reiterou as cobranças para conclusão do trecho de 131 quilômetros da rodovia federal BR-158 no Norte Araguaia, “um verdadeiro tormento para todos que trafegam”, resume o parlamentar.
Altamente perigosa tanto no período de seca como de chuva, a BR-158 não só trava o desenvolvimento regional – que assiste hoje o seu melhor momento -, como é o grande pesadelo para as famílias que lá perderam e continuam com o risco de perder seus entes queridos.
“Vivemos um momento extremamente importante para nossa região com a chegada da Ferrovia de Integração do Centro-oeste (FICO), um braço da norte-sul que chegará até Água Boa com 381 quilômetros de malha viária. Com a iminente conclusão da Ponte sobre o Rio das Mortes com 483 metros, além das obras na MT-010, MT-109 (Rodovia do Guardanapo), entre tantas outras em obras, restando apenas a BR-158 para sanarmos nossos gargalos logísticos que nos separa do progresso”, argumentou o deputado do Araguaia.
Em Brasília, a comoção foi geral, conforme relatou o parlamentar. Dr Eugênio que foi convidado e recebido pelo líder da Bancada deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade), juntamente com os produtores rurais Ernando Cardoso e Édio Brunetta.
“É preciso reconhecer e valorizar o empenho da nossa Bancada Federal em alocar recursos para concretização das obras da BR-158. Todos fizeram o compromisso de colocar emendas, porém, o que agora nos emperra novamente é a falta de Licença para Instalação que já deveria ter sido expedida pelo IBAMA. O Araguaia não aguenta mais esse lenga-lenga”, disparou Dr. Eugênio, ao relembrar o compromisso assumido pelo ministro de Infraestrutura Tarcisio de asfaltar os 12 quilômetros da BR-158 no ano de 2021.
Defensor da região, Dr. Eugênio, que está na região há quase três décadas, elevou o tom de sua fala ao destacar que o Araguaia não aguenta mais esperar. “O que nós não podemos e não vamos mais tolerar é mentira para o povo do Araguaia. Nós temos que dizer a verdade sempre. Que fique registrado, ano que vem tem eleição e eu quero ver a cara de todos os envolvidos quando chegar ao Araguaia para pedir voto. Façam pelo Araguaia e serão lembrados esqueçam do Araguaia e serão esquecidos”, finalizou Dr. Eugênio.
Por Ascom.