O rapaz, que tinha, aproximadamente, 26 anos, teria ingerido bebidas alcoólicas o dia todo, e por volta das 19h, quebrou uma garrafa, e com o vidro, cortou a própria garganta e uma parte do tórax. O fato foi registado em um conjunto de kitnets do bairro Vila Nova.
Testemunhas presenciaram o fato e acionaram a Polícia Judiciária Civil, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, quando a ambulância chegou, o jovem se levantou e saiu correndo.
Apesar dos cortes e do sangue, ele gritava, ria e fungava. Ele correu desde o Vila Nova até à frente da Prefeitura Municipal, onde caiu devido à fraqueza. Os agentes chegaram a tentar imobiliza-lo, porém, ele conseguiu se desvincular e fugiu novamente.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada, mas também não conseguiu capturar o indivíduo, que correu por alguns quilômetros dentro do município até que foi imobilizado por agentes do Samu e levado ao Hospital Municipal.
A vítima foi atendida devido ao surto psicótico e teve suas lesões suturadas. Não há informação sobre seu estado de saúde atual, sabe-se apenas que ele tem histórico de tentativas de suicídio após a ingestão de bebidas alcoólicas.