sábado, 25 maio, 2024
21.2 C
Canarana
Início Notícias Destaques Indivíduo acha cartão e efetua compras no comércio de Canarana

Indivíduo acha cartão e efetua compras no comércio de Canarana

CANARANA – A Polícia Civil de Canarana empreendeu esforços e conseguiu identificar um indivíduo que, após localizar na via pública cartão perdido pela vítima realizou diversas compras no comércio local. A vítima ao perceber que havia perdido seu cartão com a função de aproximação habilitada, procurou a Polícia Civil onde procedeu ao registro do Boletim de Ocorrência. Posteriormente, a vítima manteve contato com seu banco e conseguiu bloquear o cartão.

cartões
Foto: OPIoneiro.

Na Delegacia, o indivíduo admitiu ter efetuado compras de cervejas, carvão, carne e até peça para o veículo de seu Pai. Questionado se algum comerciante teria solicitado documento de identificação objetivando comprovar ser ele o dono do cartão em uso, o indivíduo revelou que em nenhum dos estabelecimentos lhe fora pedido qualquer documento.

A vítima solicitará o estorno dos valores gastos em seu cartão e os comerciantes que realizaram as transações, ficarão com o prejuízo.

As compras com cartão na função aproximação cresceram significativamente no país e o que era para ser comodidade para o cliente, em muitos casos como o relatado passou a ser uma enorme dor de cabeça.

A Polícia Civil orienta quem tem cartão com esta função habilitada que, tome alguns cuidados:

Habilite notificações no celular para que você seja informado sempre que alguma compra for efetuada com seu cartão;

Confira o valor da compra ao efetuar uma transação;

Acompanhe sempre o extrato das transações efetuadas;

Segundo informou a Polícia Civil, já houve relatos de pessoas em que golpistas aproximaram a máquina do cartão num momento de distração da vítima e concretizaram a transação.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.