CANARANA – A Câmara Municipal de Canarana-MT aprovou em sessão ordinária na última segunda-feira (21), o Loteamento Comercial e Industrial, sediado em frente à MT-326, um pouco antes do antigo frigorífico. A área abrange pouco mais de 15 hectares e foi dividido em 80 lotes.
O projeto é da Prefeitura de Canarana e visa atender a instalação de novos comércios e indústrias no Município, bem como possibilitar que empresas instaladas atualmente dentro do perímetro urbano, possam migrar para um local mais adequado.
A área foi revertida para o Município ainda na gestão anterior do prefeito Fábio Faria. Há cerca de duas décadas, ela tinha sido doada para a instalação de uma indústria, o que não ocorreu, culminando no processo de devolução da área.
Vale ressaltar que a legislação não permite mais fazer doações de terrenos. Assim, o próximo passo será criar os critérios para a comercialização dos lotes. Há conversas para se dar prioridade àquelas empresas que atualmente enfrentam problemas com localização.
A ideia futura, conforme se debate nos bastidores, é transformar todo o lado norte da MT-326 em Setor Industrial, na mesma região onde foi aprovado o atual loteamento. Já é sabido que a demanda é muito maior que os 80 lotes ofertados nessa etapa.
Por Rafael Govari para OPioneiro.
Excelente, sou recém chegado, tenho um rodocaçamba e pretendo aumentar, fazer frota com sede aqui em Canarana gostaria de adquirir um lote industrial destes…