segunda-feira, 6 fevereiro, 2023
Início Notícias Destaques Câmara Municipal aprova Loteamento Comercial e Industrial de Canarana

Câmara Municipal aprova Loteamento Comercial e Industrial de Canarana

    CANARANA – A Câmara Municipal de Canarana-MT aprovou em sessão ordinária na última segunda-feira (21), o Loteamento Comercial e Industrial, sediado em frente à MT-326, um pouco antes do antigo frigorífico. A área abrange pouco mais de 15 hectares e foi dividido em 80 lotes.

    Área que vai receber o Setor Industrial de Canarana – Foto OP.

    O projeto é da Prefeitura de Canarana e visa atender a instalação de novos comércios e indústrias no Município, bem como possibilitar que empresas instaladas atualmente dentro do perímetro urbano, possam migrar para um local mais adequado.

    LEIA MAIS – Justiça dá ganho de causa para Prefeitura e reverte 17 hectares do setor industrial para o Município de Canarana

    A área foi revertida para o Município ainda na gestão anterior do prefeito Fábio Faria. Há cerca de duas décadas, ela tinha sido doada para a instalação de uma indústria, o que não ocorreu, culminando no processo de devolução da área.

    Vale ressaltar que a legislação não permite mais fazer doações de terrenos. Assim, o próximo passo será criar os critérios para a comercialização dos lotes. Há conversas para se dar prioridade àquelas empresas que atualmente enfrentam problemas com localização.

    A ideia futura, conforme se debate nos bastidores, é transformar todo o lado norte da MT-326 em Setor Industrial, na mesma região onde foi aprovado o atual loteamento. Já é sabido que a demanda é muito maior que os 80 lotes ofertados nessa etapa.

    Divisão dos lotes no novo Setor Industrial de Canarana; Imagem – Reprodução.

    Por Rafael Govari para OPioneiro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.