CANARANA – Na madrugada desta terça-feira (26.08), a Polícia Militar de Canarana atendeu uma ocorrência de tentativa de homicídio e violação de domicílio em uma propriedade rural localizada na região da Rua Perimetral.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 2:50h, a corporação recebeu denúncia anônima relatando que um adolescente havia sido atingido por disparo de arma de fogo. No local, duas profissionais de saúde já prestavam os primeiros socorros.
O adolescente foi encaminhado para atendimento médico e permanece hospitalizado sob observação. Outro menor, que estava com ele no momento do ocorrido, informou à polícia que ambos haviam entrado na propriedade para interagir com bezerros, quando ouviram um disparo e um deles foi atingido.
Já o morador da chácara relatou aos policiais que, ao ouvir os cães latindo e perceber movimentação no curral, saiu de casa armado e efetuou um tiro no pé de uma mangueira para “afugentar qualquer ameaça”, sem intenção de atingir alguém. Segundo ele, a propriedade teria sido alvo de furtos recentes, incluindo ferramentas e animais.
A arma de fogo utilizada foi apreendida e o morador conduzido para a 5ª CIPM, onde o boletim de ocorrência foi registrado. O segundo adolescente foi apreendido por violação de domicílio e acompanhado pelo Conselho Tutelar.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Canarana, que dará continuidade às investigações.
Por OPioneiro.