sexta-feira, 2 dezembro, 2022
Início Futilidade do Dia A origem do cigarro - Futilidade do dia

A origem do cigarro – Futilidade do dia

Algumas pesquisas atribuem a descoberta do cigarro aos nativos do continente americano. Outros estudos arqueológicos indicam que o consumo de cigarro já existe a mais de 17 mil anos e que alguns povos fumavam o tabaco enrolado em folhas de junco, casca de milho ou tubos de cana. Mas, o cigarro enrolado no papel como conhecemos, é uma invenção europeia.

Com a chegada do tabaco na Europa, no século XVI apareceram os primeiros charutos, que se restringiam às pessoas mais ricas. Com a exclusão de parcela da população na aquisição de charutos, levou ao surgimento do cigarro. Naquela época, os trabalhadores de classe baixa de Sevilha (na Espanha) picavam restos de charuto encontrados na rua e enrolavam em papel.

Foto: Site TJMG.

Em 1880, James Buchanan Duke começou uma pequena indústria para produção de cigarros no estado da Carolina do Norte (Estados Unidos), onde sua equipe enrolava a mão os cigarros Duke of Durham. No final do século XIX, Duke começou a trabalhar com James Bonsack, que levaria a popularização do cigarro, com a criação da máquina de enrolar cigarros. A popularização do consumo acabou desencadeando problemas de saúde pública em diversas regiões do planeta.

Fonte: História do mundo; Origem das Coisas; e, BBC Brasil.

Por Vitória Kehl Araujo, do OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.