quarta-feira, 19 janeiro, 2022
Início Notícias Destaques Alunos da rede municipal de Canarana receberão uniformes escolares para o ano...

Alunos da rede municipal de Canarana receberão uniformes escolares para o ano letivo 2022

CANARANA – Os alunos das escolas municipais de Canarana terão uniformes escolares no ano letivo de 2022. Serão investidos quase 350 mil reais, sendo 300 mil de uma emenda do deputado estadual Sebastião Rezende e os outros 46 mil de contrapartida da Prefeitura Municipal.

Alunos em sala de aula em uma escola municipal em Canarana; Foto – OP.

Na metade do ano, os vereadores Rafael Govari, Suzaninha da Saúde e Dimitri, conseguiram um recurso junto ao parlamentar para investimento em educação. Depois de diversas reuniões junto ao secretário de Educação de Canarana, Eduardo Ferreira, foi decidido direcionar os valores para a aquisição de uniformes escolares, que irão atender a todos os alunos das escolas da rede municipal. O projeto teve a anuência do prefeito Fábio Faria.

LEIA MAIS – Projeto Makerspace vai preparar alunos da Rede Municipal de Canarana para profissões do futuro

LEIA MAIS – Processo seletivo da Secretaria Estadual de Educação tem 41,6 mil inscritos

Na sessão ordinária do dia 08 de novembro, uma indicação conjunta de todos os vereadores da Câmara Municipal, buscou mais informações sobre o andamento do projeto. Em resposta, foi encaminhada a informação de que no dia 05 de novembro foi realizada a licitação dos kits de uniformes escolares.

Alunos em sala de aula em uma escola municipal em Canarana; Foto – OP.

Ainda conforme a resposta, os uniformes já se encontram em processo de confecção, com previsão de entrega para janeiro de 2022. Os kits são compostos por um casaco, duas camisetas, uma bermuda masculina/um short saia feminina, um par de tênis e um par de meias.

Por Lavousier Machry para OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.