quarta-feira, 22 maio, 2024
26.1 C
Canarana
Início Notícias Destaques Ana Sátila pronta para brilhar nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, iniciou...

Ana Sátila pronta para brilhar nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, iniciou sua carreira no Mato Grosso e é patrocinada pelo Sicoob.

Os olhos do Brasil se voltam para Ana Sátila, a atleta de destaque que defenderá as cores nacionais nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Esta será a terceira participação de Ana neste prestigioso evento esportivo e vai em busca de sua quinta medalha. Hoje ela é atleta do Clube Regatas Botafogo do Rio de Janeiro.

A trajetória de Sátila na canoagem começou aos nove anos, influenciada por seu pai, que é o alicerce de sua família. Agora, aos 27 anos, Ana já conquistou três medalhas de ouro e uma de prata em Jogos Pan-Americanos, tornando-se o principal nome da Canoagem Slalom brasileira. “Estou muito feliz. Embora tenha viajado bastante e competido em vários países, esta é a minha primeira vez em Santiago, Los Andes. Vou dar o meu melhor na água e estou 100% focada e preparada para as competições”.

As competições de Canoagem nos Jogos de Santiago 2023 acontecem entre 27 de outubro e 4 de novembro. As provas de Slalom serão realizadas no Rio Aconcagua, em Los Andes.

Ana já assegurou sua vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ela vê o Pan como um importante pré-aquecimento para as Olimpíadas, com desafios diferentes, mas com organização e preparação semelhantes. “Estarei competindo em duas categorias, C1 e K1 Cross, vou brigar por essas duas medalhas”.

Em Los Andes, Ana receberá o apoio não apenas de todos os brasileiros, mas também de quatro cidades que desempenharam um papel fundamental em sua jornada esportiva. “Estou honrada em representar mais uma vez o Brasil, mas sei que devo representar as cidades por onde concretizei minha carreira e minha história, que são as cidades de Iturama, onde nasci, Primavera do Leste, onde iniciei minha carreira na canoagem, Foz do Iguaçu, onde fiz parte do Centro Nacional e conquistei minha primeira vaga olímpica e decidi morar com minha família, e agora, também posso dizer que sou carioca, estou representando o Rio de Janeiro, o Centro Nacional em Botafogo. Então tenho uma galera para honrar nestes jogos”, brincou.

Além disso, a atleta viaja ao lado de suas irmãs. “Omira, minha irmã caçula, está em seu primeiro Pan, e também a irmã do coração, Beatriz. Estou feliz e honrada em poder estar ao lado delas, o amor e carinho que temos uma com a outra é inexplicável, criamos uma relação dentro e fora da água surreal. Com certeza elas irão fazer bonito, como sempre fizeram”.

Ana compartilhou que está vivendo o melhor momento de sua vida, com uma carreira consolidada, a construção de sua casa própria e um casamento à vista. “Estou com a cabeça no lugar, mais leve. Tive altos e baixos, como toda pessoa na vida, mas sempre foi aprendizado. Tenho passado mais tempo em casa, com minha família e meu futuro esposo, e estou vivendo um momento muito especial. São seis anos juntos e uma decisão muito assertiva de encerrar o ano de 2023 casada. Só tenho a agradecer por tudo que está acontecendo em minha vida”.

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) continuará acompanhando de perto a preparação de todos os atletas e compartilhando suas emocionantes histórias à medida que nos aproximamos da empolgante data dos Jogos Pan-Americanos.

+ Acesse o site da Confederação Brasileira de Canoagem e conheça os atletas e a programação das provas atualizadas e os resultados

 

Fonte: Imprensa – Confederação Brasileira de Canoagem

Por Assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.