sexta-feira, 24 maio, 2024
27.1 C
Canarana
Início Notícias Destaques Apesar da rivalidade regional, Canarana é a segunda cidade que mais deu...

Apesar da rivalidade regional, Canarana é a segunda cidade que mais deu votos para os candidatos de Água Boa

CANARANA – Água Boa-MT teve dois candidatos a deputado estadual e dois candidatos a deputado federal nas eleições de 2022 que obtiveram boas votações no geral. O interessante é que dos quatro, a segunda maior votação de três deles foi obtida na cidade vizinha de Canarana-MT, o que demonstra a estreita ligação dentre as duas comunidades, apesar da eterna rivalidade regional entre elas.

Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Água Boa, Maurão (PSD), candidato a deputado federal, obteve 17.002 votos no total, sendo que em sua cidade ele recebeu 6.665. Maurão foi o único dos quatro que teve sua segunda maior votação em Nova Xavantina (1.994), seguida por Canarana com 1.144 sufrágios. O seu partido não elegeu nenhum representante para a Câmara Federal, portanto, ele não ficou como suplente.

LEIA MAIS – Na cidade mais bolsonarista do agro no Brasil, em três seções Lula venceu em Canarana

A outra candidata a deputada federal, Juliana (MDB), atual primeira dama de Água Boa, obteve 16.385 votos em todo o Mato Grosso. Água Boa obviamente lhe deu o maior número, com 4.439, seguida por Canarana com 1.444, sua segunda maior votação. Ela ficou na terceira suplência de seu partido, que elegeu dois deputados federais em Mato Grosso, tendo chances de assumir a cadeira por algum período.

O único candidato que conseguiu se eleger em todo o Vale do Araguaia, foi o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), que recebeu 25.378 votos no total, sendo que 8.505 foram em Água Boa, onde reside. Canarana lhe concedeu sua segunda maior votação, com 2.326 sufrágios. Dr. Eugênio, que já é deputado, vai para seu segundo mandado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Atual presidente da Câmara Municipal de Água Boa, Cesinha (PL), foi também candidato a deputado estadual, obtendo 4.620 votos em todo o Estado. Em sua cidade foram 1.733, recebendo sua segunda maior votação em Canarana, com 520 votos. Cesinha ficou como sexto suplente do seu partido, que elegeu dois deputados estaduais.

Por Rafael Govari para OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.