sexta-feira, 24 maio, 2024
Início Notícias Destaques Atletas de Canarana conquistam medalhas na 1º etapa estadual de Taekowndo

Atletas de Canarana conquistam medalhas na 1º etapa estadual de Taekowndo

CANARANA – Três atletas de Canarana – MT subiram ao pódio na 1º etapa estadual de Taekowndo de Mato Grosso, ocorrida no último dia 22 de abril, na capital Cuiabá. Agora, as atletas se preparam para a 2º etapa Estadual e seletiva para o campeonato Brasileiro 2023.

A atleta Andressa Santos Nicaretta, sagrou-se campeã em Pomsae (ouro), campeã estadual (ouro), além de Bronze na seletiva para o brasileiro. A atleta Heloísa de Souza, conquistou a medalha de prata e a professora Kelly K. Locatelli, o ouro em sua categoria.

Agora, as atletas participarão nos próximos dias 16 e 18 de junho em Brasília – DF, da Copa Regional Centro Oeste e nos dia 21 e 22 de julho em Cuiabá, da II etapa matogrossense e seletiva para o Brasileiro 2023.

Conforme a professora e também atleta, Kelly, a conquista das medalhas se deu após meses de preparação. Ela, que é faixa preta 1° Dan, desde os 14 anos de idade, e esteve na seleção brasileira aos 16 anos, sendo campeã panamericana (México 2015), fundou em Canarana a Associação Avante de Taekwondo.

As aulas de Taekowndo acontecem nas dependências da StudioFit Academia a mais de um ano, com média de 10 a 15 alunos. A professora, ao OPioneiro, agradeceu o apoio dos pais dos alunos, da Secretaria de Esportes de Canarana, da creche MonPetit, da Nutricionista Priscilla Vieira.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.