quinta-feira, 23 maio, 2024
29.7 C
Canarana
Início Notícias Destaques Atletas de Canarana conquistam medalhas no Nacional de Poomsae em São Paulo

Atletas de Canarana conquistam medalhas no Nacional de Poomsae em São Paulo

CANARANA – Cinco atletas de Canarana – MT subiram ao podium no último final de semana em São Paulo – SP após conquistarem medalhas no Campeonato Brasileiro de Poomsae e Para – Poomsae, que foi realizado dos dias 01 a 03 de setembro de 2023.

O Poomsae é uma categoria do Taekwondo, caracterizado por um conjunto sequencial de movimentos típicos preestabelecidos da arte marcial, representando uma luta contra um oponente imaginário.

Mateus Haag de Freitas, atleta já bastante conhecido do município, sagrou-se Bicampeão Brasileiro de Para-Poomsae, pela categoria Cadete. Yuri Cavalcante Naegele, conquistou também medalha de ouro, pela categoria Junior de Para-Poomsae. E Márcio Alves da Silva Junior, conquistou também medalha de ouro, também conquistando o bicampeonato de Para – Poomsae, na categoria Sub 30.

Além deles, Samuel de Oliveira Souza conquistou medalha de bronze na categoria infantil do Poomsae e o mestre Valdson Souza e Silva, na academia Corpus, onde os atletas realizam o treinamento, conquistou também medalha de bronze no Poomsae, na categoria sub-60.

O mestre Valdson contou à reportagem do OPioneiro que os atletas vem se preparando à quase três anos e, mais recentemente, com treinos diários de três horas, direcionado para a competição. Agora, de volta à Canarana, os atletas começam a se preparar para a seletiva da Copa Brasil, que ira ocorrer em dezembro em Brasília – DF.

O mestre aproveitou a oportunidade para agradecer todas as empresas e parceiros que ajudaram na conquista das medalhas, através do custeio das despesas dos atletas: Sejel (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer) e Prefeitura Municipal de Canarana, Instituto Pró – vida, JTas – Bag, Loja Vem que Tem, Loja Top Charme, Paraíso Hotel, Foca Agrícola, Gigantão Utilidades, Refricar Refrigeração, Hotel São Jorge, Pioneira Máquinas, Volta Grande Agrícola, Rádio Vida Nova FM, Dr. Dimitri Melo, Odonto Company e C – Agri, .

Por Lavousier Machry, para o OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.