domingo, 2 outubro, 2022
Início Notícias Destaques Barra do Garças será rota do 30º Rally dos Sertões no final...

Barra do Garças será rota do 30º Rally dos Sertões no final deste mês

BARRA DO GARÇAS – Em 31 de agosto deste ano, Barra do Garças será novamente uma das cidades anfitriãs do maior rally do mundo: o Rally dos Sertões. O município será responsável por sediar a 6ª etapa da prova, em edição comemorativa aos 30 anos da prova e do bicentenário da Independência do Brasil. Neste ano, a competição se torna a maior do mundo, superando o Dakar, com 4.811 KM de percurso de prova.

Rally dos Sertões; Imagem – Divulgação.

A largada da prova acontecerá no dia 26 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR)e se encerrará no mar de Salinópolis (PA), no dia 10 de setembro, após o total de 7.216 km percorridos. Ao longo de 15 dias de prova, os participantes irão percorrer as cinco regiões do país, além de oito estados e 14 municípios brasileiros, com uma caravana de, aproximadamente, 2 mil pessoas.

LEIA MAIS – Marido esfaqueia esposa na cabeça em Canarana

A chegada dos veículos competidores ao município barra-garcense está prevista para ocorrer entre 14h e 16h. Eles serão recepcionados no Porto do Baé, com carro de som e pela bateria da atlética Suprema, do Curso de Direito da UFMT/Campus Araguaia. Posteriormente, os veículos seguirão para a Vila Sertões, que será montada no Parque de Exposições, local escolhido na cidade para a montagem de toda a estrutura e realização do evento.

O evento contará com praça de alimentação, tenda turística com material informativo sobre o município, estande cultural, além de premiações do Concurso de Desenho e Redação das escolas municipais.

Para o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, receber um evento desse porte reforça ainda mais a posição do município como uma potência turística. “É uma alegria sem tamanho, pois além da diversão e dos serviços ofertados, estimamos que o Rally vai injetar cerca de 1 milhão de reais na economia local, aquecendo diversos setores do nosso comércio”, disse.

De acordo com a equipe do Rally dos Sertões, além de entretenimento, o evento também tem o objetivo de oferecer serviços de saúde, através do SAS Brasil (Saúde e Alegria no Sertões), com atendimentos médicos de diversas especialidades e realização de exames. No dia 1 de setembro, as equipes do Rally dos Sertões darão largada para o próximo destino, o município de São Félix do Araguaia.

O Rally ainda se compromete com a responsabilidade ambiental, realizando a compensação de carbono com o plantio de árvores e a reversão do crédito de emissão de poluição em atividade de reflorestamento. Vale destacar que, em 2021, o projeto reflorestou uma área correspondente a dois estádios do Maracanã.

Por Rede da Notícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.