terça-feira, 9 agosto, 2022
InícioNotíciasDestaquesBARRA: Prefeito recepciona profissionais de saúde que vão atuar nas aldeias

BARRA: Prefeito recepciona profissionais de saúde que vão atuar nas aldeias

BARRA DO GARÇAS – O prefeito Roberto Farias recepcionou no início da noite de segunda-feira (27), os profissionais de saúde que vão atuar na Força Tarefa que será realizada pelos ministérios da Saúde, Defesa, Secretaria Especial de Saúde Indígena e Prefeitura de Barra do Garças nas aldeias indígenas da região do Vale do Araguaia. A aeronave aterrissou no aeroporto local às 19h30 e seguiu direto para a Base de Apoio do Exército em Aragarças.

Equipe do Exército de infectologia, clínica geral, ginecologia, pediatria e enfermagem, estará atuando diretamente nas aldeias no combate ao Covid-19.
Chegada em Barra do Garças dos profissionais de saúde que vão atuar nas aldeias indígenas no Vale do Araguaia contra o Covid-19; Foto – Secom/BG.

A equipe formada por profissionais do Exército nas áreas de infectologia, clínica geral, ginecologia, pediatria e enfermagem estará atuando diretamente nas aldeias com a testagem para Covid, exames preliminares, avaliações clínicas de outras enfermidades, e distribuição de medicamentos e equipamentos de proteção individual.

LEIA MAIS – Com Ministério coloca xavantes e povos do Xingu como prioridades

A Força Tarefa iniciou o atendimento nas primeiras horas de hoje, com o deslocamento dos profissionais para às aldeias, e a partir desse diagnóstico será avaliada a possibilidade da implantação do hospital de campanha numa parceria Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e Prefeitura de Barra do Garças. “A Prefeitura está disposta a colaborar e auxiliar no que for preciso”, disse o prefeito.

Secom BG.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.