sábado, 25 setembro, 2021
Início Notícias Destaques Biblioteca municipal de Canarana entrega geloteca em aldeia no Xingu

Biblioteca municipal de Canarana entrega geloteca em aldeia no Xingu

CANARANA – Nesta segunda-feira (24.08), o Departamento de Cultura de Canarana visitou a Aldeia Belém, para a instalação do primeiro ponto de leitura remota da Biblioteca Municipal Castro Alves, uma geloteca com diversos livros na EMEI Água Branca.

foto: Secretaria de Educação

Durante a visita, foi ensinado sobre o funcionamento da geloteca. Foram lidas algumas historias para as crianças, e a Banda Municipal Átila Rodrigues Falcão também esteve presente com sua apresentação.

As gelotecas são geladeiras velhas que foram adaptadas para alocar livros que ficarão disponíveis para os leitores nos pontos disponíveis. Os livros podem ser pegos para a leitura depois devolvidos, e também podem ser feitas trocas de livros e doações, ao lado sempre haverá um livro de registro para a Biblioteca ter controle sobre o numero de leitores.

O próximo ponto de leitura a ser inaugurado, será na agencia da Sicoob Primavera em Canarana-MT. Serão instaladas mais quatro pontos de leitura, no CRAS, na Secretaria Municipal de Educação e na Banda Municipal.

Por OPioneiro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.