quinta-feira, 23 maio, 2024
19.3 C
Canarana
Início Notícias Destaques Canarana recebe patrulha para melhorar logística do interior e fomentar a irrigação

Canarana recebe patrulha para melhorar logística do interior e fomentar a irrigação

CANARANA – Uma patrulha contendo pá-carregadeira, motoniveladora (patrola), escavadeira, pá carregadeira e rolo compactador, foi entregue ao município de Canarana-MT nesta semana. Com investimento de mais de R$ 2,5 milhões, as máquinas foram destinadas pela Codevasf, ligada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e fazem parte das ações de fomento ao Polo de Irrigação Araguaia e Xingu da Aprofir, que está sediado em Canarana.

Autoridades falam sobre as máquinas entregues ao município de Canarana; Foto – OP.

Conforme o coordenador do IFMT de Canarana, Carlos Câmara, que está à frente do Polo de Irrigação, essa é a primeira etapa dos investimentos para fomentar a irrigação em Canarana e região. Nessa etapa ainda serão feitos investimentos em pontes. O objetivo é melhorar a logística das estradas do interior para que o produtor rural possa investir em pivôs, quando entra a segunda etapa, com a vinda de empresas de irrigação, apoio na liberação de outorgas e licenças, melhorias na oferta de energia elétrica e financiamentos.

LEIA MAIS – Especialista afirma que MT tem o maior potencial do Brasil para expandir a agricultura irrigada

Para o prefeito Fábio Faria, o crescimento da irrigação demandará de profissionais, quando entra, mais uma vez, o trabalho do IFMT na formação de trabalhadores capacitados, seja para instalação, para operação ou manutenção dos equipamentos. Faria também disse que Canarana é um dos municípios de Mato Grosso com maior número de outorgas liberadas para irrigação e que Canarana possui um potencial de mais de 100 mil hectares para receber pivôs.

Acompanharam também a entrega das máquinas o vice-prefeito Vilson Biguelini, o presidente da Câmara Municipal Rafael Govari e o vereador Jocasta Porto.

Foto – OP.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.