sábado, 18 maio, 2024
18.4 C
Canarana
Início Notícias Destaques Canarana registra mínima de 7°C nesta sexta-feira

Canarana registra mínima de 7°C nesta sexta-feira

CANARANA – A estação convencional do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), localizada próxima ao perímetro urbano de Canarana-MT, registrou na madrugada desta sexta-feira (20), mínima de 7,1°C, um pouco acima da mínima da madrugada anterior, que tinha sido de 6,8°C. Conforme levantamento preliminar, essas são as menores temperaturas já aferidas no município.

Mínima de 7°C registrada em Canarana no dia 20 de maio de 2022; Imagem – Divulgação.

Representantes da estação disseram ao OPioneiro que, em todos os anos de aferições, não se recordam de nenhuma temperatura mais baixa. A estação começou a operar em 1983 e registra, além da temperatura, os índices pluviométricos de Canarana. A outra estação convencional mais próxima fica localizada em Nova Xavantina-MT.

LEIA MAIS – Estação do Inmet registra menor temperatura da história de Canarana

O Toten do Sicredi, localizado na avenida Paraná, no centro de Canarana, conforme registro fotográfico, registrou na manhã desta sexta-feira, mínima de 09ºC, um pouco acima do dia anterior com 8°C. Conforme a Clima Tempo, a frente fria, ocasionada por uma massa de ar polar, ainda persiste em boa parte das regiões Sudeste, Centro Oeste e Sul do país até o final de semana. As máximas não devem passar dos 25ºC até sábado.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.