segunda-feira, 12 fevereiro, 2024
Início Notícias Gerais Chuva causa apagão, alagamento e deixa 7 mil desabrigados em Cáceres -...

Chuva causa apagão, alagamento e deixa 7 mil desabrigados em Cáceres – MT

    CÁCERES – A chuva do último sábado (10.02), em Cáceres – MT, deixou seis bairros alagados e atingiu 7 mil moradores, após o córrego Sangradouro transbordar. Vídeos gravados por moradores mostram ruas alagadas, queda de energia e o nível da água dentro das casas com móveis destruídos e objetos boiando.

    Um veículo ficou submerso em uma avenida próximo ao Hospital São Luiz, na região central do município. Moradores relataram que houve queda de energia em vários bairros da cidade.

    O coordenador da Defesa Civil em Cáceres, Cristiano de Barros, informou que mais de 50 pessoas estão abrigadas na escola técnica e que a prefeitura criou um Comitê de Emergência, além de um ponto de apoio para atender os desabrigados.

    O prefeito de Cáceres, Odenilson José da Silva, disse que os moradores podem pedir apoio nesse ponto e também paras as forças de segurança.

    “Estamos disponibilizando o setor de apoio na escola técnica estadual que fica ao lado da prefeitura, onde todas as pessoas que estão desabrigadas, precisando de assistência humanizada podem ir até a escola. Todas as forças de segurança vão auxiliar. A partir de hoje, quem precisar pode ligar para o bombeiro, defesa civil e até mesmo ao telefone da prefeitura”, disse.

    O Governo de Mato Grosso, em nota nas Redes Sociais, informou que equipes já estão atuando para ajudar a população e a prefeitura, colocando também o prédio da Escola Técnica Estadual à disposição, local que se transformou num grande centro de recebimento de doações e abrigo às famílias desabrigadas.

    Ainda, na nota, o Governo informou que nesta segunda-feira (12) equipes da Secretaria de Assistência Social, à pedido da Primeira Dama, Virgínia Mendes, irão ao município levar ajuda e alimentos.

    Apagão

    A concessionária de energia informou que após o temporal, realizou serviços de reparação, mas que 20 mil moradores ficaram sem energia e que 90% dos casos já foram solucionados durante as chuvas fortes.

    “Mais de 20 mil clientes tiveram o fornecimento de energia impactado pelas condições climáticas. No momento, mais de 95% dos consumidores já tiveram a energia restabelecida. As equipes seguem atendendo, mas encontram dificuldade em alguns locais por conta dos alagamentos”, descreveu em nota.

    Por G1MT, com redação OPioneiro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.