sexta-feira, 2 dezembro, 2022
Início Notícias Destaques Com Grenal de Bolos e “bandinhas”, live marcou 45º Festa do Colono...

Com Grenal de Bolos e “bandinhas”, live marcou 45º Festa do Colono e Motorista

CANARANA – Foram quase seis horas de live da festa mais antiga do Média Araguaia. A 45º Festa do Colono e Motorista marcou uma das datas mais importantes do calendário regional, o Dia do Colono e Motorista (25/07), em homenagem a esses profissionais que ajudaram a região a se tornar uma potência agrícola.

O evento, que ocorreu no domingo (26/07) e que foi transmitido pelo canal do Youtube da Comunidade Luterana, pela TV Cidade Interativa 14.1 e pela Rádio Araguaia 103,9 FM, teve a animação da Banda Reprises que, entremeio à realização de leilões, animava os espectadores com “bandinhas” e músicas gaúchas.live colono e motorista

A organização da Live foi da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Paróquia Norberto Schwantes, e os recursos arrecadados serão usados na manutenção dos trabalhos da comunidade. 

Os leilões e toda a apresentação foram conduzidos pelo comunicador Mitielo Corrêa e pelo radialista Wallacy Riboli. Entre os leilões de gado e produtos diversos, se destacou o leilão de um casal de garnizés, que animaram os espectadores, num clima de irreverência. Os animais foram arrematados por R$ 700,00.

 

Um dos leilões mais aguardados do domingo foi dos bolos do Inter e do Grêmio, que proporcionaram uma disputa animada entre os torcedores por quem dava o maior lance e venceria o “grenal”. Duas equipes foram formadas com a participação de toda a sociedade canaranense e de outras cidades, numa “vaquinha” para arrecadar valor para os lances.

O “grenal” teve empate técnico e cada bolo foi arrematado por R$ 7.150,00. Após o resultado, os torcedores de ambos os times, resolveram em comum acordo doar os bolos para os colaboradores do Hospital Municipal Lorena Parode, em reconhecimento pelo trabalho desafiador que estes vêm enfrentando em tempos de pandemia. 

Os profissionais do hospital, em mensagem nas redes sociais, agradeceram o gesto.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.