segunda-feira, 4 julho, 2022
Início Notícias Destaques Com trâmites superados, inscrições da Escola Militar de Canarana devem iniciar já...

Com trâmites superados, inscrições da Escola Militar de Canarana devem iniciar já em setembro

CUIABÁ – Representantes do poder executivo e legislativo de Canarana – MT estiveram na tarde de segunda-feira (30.05) na capital Cuiabá dando mais um passo rumo á um sonho do município, uma escola militar. Na oportunidade, a comitiva tratou dos detalhes da proposta com o secretário de estado de educação, Alan Porto, e representantes da Escola Militar Tiradentes.

A comitiva de Canarana foi composta pelo Prefeito Fábio Faria, secretário municipal de educação Eduardo Ferreira da Silva, além dos vereadores Rafael Govari, Soni, Márcia, BA Dourado, Jocasta, Celsinho e Subtenente Sancler. Se todos os trâmites documentais ocorrerem dentro do esperado, estima-se o inicio do funcionamento da escola militar em Canarana, a partir de fevereiro de 2023, na Escola Estadual Norberto Schwantes. A princípio, a escola deve atender alunos do sétimo ano e as inscrições devem iniciar em setembro de 2022. A expectativa é um aumento gradual das séries com o tempo.

“A gente teve reunião com a nossa equipe da secretaria, com o Coronel Januário, da Policia Militar, além de vereadores, prefeitos e toda a equipe. Hoje esse assunto está com a nossa DRE, com o Comando Regional! E a gente acredita que pra 2023 é possível sim e estamos trabalhando pra isso. É vontade da comunidade escolar, das autoridades de Canarana, do governo do Estado {…} e agora é só vencer esse processo burocrático”, afirma Alan Porto.

Reconstrução de Escolas Municipais

Na oportunidade do encontro, foram dados os encaminhamentos para que o Governo de Mato Grosso, com a contrapartida da Prefeitura Municipal, realize a reconstrução de duas escolas municipais, no modelo padrão estadual. Atualmente, uma das três escolas municipais dentro da zona urbana do município, a EMEB Monteiro Lobato, já está em reconstrução e a ideia é fazer o mesmo nas outras duas.

O Prefeito Fabio Faria explicou que, concretizadas essas obras, os primeiros anos de formação escolar ficarão inteiramente a cargo do município. “Firmamos o compromisso com o secretário Alan e Governador Mauro Mendes, para que possamos reconstruir duas escolas municipais, para que possamos assumir do primeiro ao quinto ano a formação dos nossos alunos, que hoje o Estado assume. Serão as escolas EMEB Pioneiros e EMEB Nova Era”.

Por Lavousier Machry, para OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.