terça-feira, 9 agosto, 2022
InícioNotíciasDestaquesCom vagas para Canarana, Ibama irá contratar 1.481 brigadistas para combater incêndios...

Com vagas para Canarana, Ibama irá contratar 1.481 brigadistas para combater incêndios na seca

CANARANA – O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) publicou, na terça-feira (16) no DOU (Diário Oficial da União), o edital do novo concurso com 1.481 vagas temporárias de brigadistas para reforçar o atendimento a emergências ambientais, como o combate a incêndios no período da seca. A minuta pode ser acessada no DOU na página 73.

O documento, na íntegra, seja divulgado no decorrer desta terça-feira (16), incluindo prazo de inscrições, salários, requisitos, entre outras informações.

Enquanto o edital completo não sai, a minuta do edital revelou detalhes importantes do edital. Por exemplo, está tudo que o edital vai contar com 1.481 vagas, sendo 1.160 vagas para brigadistas, 281 oportunidades para cargos de chefia de esquadrão e brigada e 40 vagas para supervisores de brigada.

LEIA MAIS – Operação combate desmatamento ilegal e comércio de madeira em Cocalinho

No Mato Grosso, as vagas serão oferecidas para Paranatinga, Feliz Natal, São Felix do Araguaia, Brasnorte, Cotriguaçu, Canarana e Serra Nova Dourada.

Os interessados poderão se inscrever no site do IBAMA, em data a ser divulgada. Os contratos serão assinados por até seis meses, podendo ser prorrogados pelo prazo necessário até que a situação de emergência ambiental esteja superada, não excedendo dois anos.

As vagas serão preenchidas de modo semelhante com o que ocorre atualmente com contratações temporárias de servidores aposentados para reforçar o atendimento nas agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Desde a publicação da medida provisória, o Ministério da Economia autorizou a contratação de 19,2 mil profissionais por tempo determinado. Além das vagas para o Ibama, foram autorizadas 4.117 vagas para os hospitais federais do Rio de Janeiro, 5.158 para o Ministério da Saúde reforçar o enfrentamento à Covid-19, além de 8.230 vagas para o INSS.

Matéria completa clique aqui.

Por Mariane Chianezi/MidiaMax com Redação OP; Foto – Ibama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.