terça-feira, 6 dezembro, 2022
Início Notícias Destaques Com vagas para Canarana, Ibama irá contratar 1.481 brigadistas para combater incêndios...

Com vagas para Canarana, Ibama irá contratar 1.481 brigadistas para combater incêndios na seca

CANARANA – O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) publicou, na terça-feira (16) no DOU (Diário Oficial da União), o edital do novo concurso com 1.481 vagas temporárias de brigadistas para reforçar o atendimento a emergências ambientais, como o combate a incêndios no período da seca. A minuta pode ser acessada no DOU na página 73.

O documento, na íntegra, seja divulgado no decorrer desta terça-feira (16), incluindo prazo de inscrições, salários, requisitos, entre outras informações.

Enquanto o edital completo não sai, a minuta do edital revelou detalhes importantes do edital. Por exemplo, está tudo que o edital vai contar com 1.481 vagas, sendo 1.160 vagas para brigadistas, 281 oportunidades para cargos de chefia de esquadrão e brigada e 40 vagas para supervisores de brigada.

LEIA MAIS – Operação combate desmatamento ilegal e comércio de madeira em Cocalinho

No Mato Grosso, as vagas serão oferecidas para Paranatinga, Feliz Natal, São Felix do Araguaia, Brasnorte, Cotriguaçu, Canarana e Serra Nova Dourada.

Os interessados poderão se inscrever no site do IBAMA, em data a ser divulgada. Os contratos serão assinados por até seis meses, podendo ser prorrogados pelo prazo necessário até que a situação de emergência ambiental esteja superada, não excedendo dois anos.

As vagas serão preenchidas de modo semelhante com o que ocorre atualmente com contratações temporárias de servidores aposentados para reforçar o atendimento nas agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Desde a publicação da medida provisória, o Ministério da Economia autorizou a contratação de 19,2 mil profissionais por tempo determinado. Além das vagas para o Ibama, foram autorizadas 4.117 vagas para os hospitais federais do Rio de Janeiro, 5.158 para o Ministério da Saúde reforçar o enfrentamento à Covid-19, além de 8.230 vagas para o INSS.

Matéria completa clique aqui.

Por Mariane Chianezi/MidiaMax com Redação OP; Foto – Ibama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.