segunda-feira, 4 dezembro, 2023
Início Notícias Destaques Confira como foi a primeira semana de aula na Escola Militar Tiradentes...

Confira como foi a primeira semana de aula na Escola Militar Tiradentes de Canarana

    CANARANA – Nesta última segunda-feira (06) as aulas de toda a rede estadual de educação iniciaram e, em Canarana-MT, além do inicio das aulas nas escolas Norberto Schwantes e 31 de Março, também teve inicio o ano letivo da recém criada Escola Estadual Militar Tiradentes Cabo PM RR Sebastião.

    A implementação da Escola Militar em Canarana faz parte da política educacional do Governo de Mato Grosso, através do governador Mauro Mendes, que está levando esse modelo de ensino para vários municípios do Estado. No Vale do Araguaia, Querência foi outro município a receber uma unidade Tiradentes nesse início de 2023. Outros municípios da região, como Barra do Garças, Água Boa, Vila Rica e Confresa, já tinham recebido o modelo de ensino nos últimos anos.

    A reportagem do OPioneiro falou com o diretor da Tiradentes em Canarana, o capitão da Policia Militar Felipe, que informou que atualmente a unidade conta com 340 alunos, divididos em sete turmas no período matutino e três turmas no período vespertino. A escola está com classes da 7º série do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

    Além dos professores, três policiais militares, incluindo o diretor, complementam o corpo de profissionais da escola. As principais mudanças adotadas na rotina da Escola Militar, são referentes a procedimentos típicos militares, como vestimentas mais formais, resposta a comandos verbais e ordem na condução das atividades.

    Confira algumas fotos de como foi a primeira semana da Escola Militar em Canarana:

    Quer receber notícias de Canarana e região diretamente no seu WhatsApp?

    Clique Aqui e participe do grupo!

    Por OPioneiro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.