domingo, 2 outubro, 2022
Início Notícias Destaques Costelão do Rotary mantém banco ortopédico que beneficia comunidade de Canarana

Costelão do Rotary mantém banco ortopédico que beneficia comunidade de Canarana

CANARANA – O Rotary Club de Canarana-MT realizou no último domingo (07), a 19ª edição do tradicional Costelão. Foi no Centro Auxiliadora e reuniu milhares de pessoas. O recurso do evento banca ações do clube sem fins lucrativos, como o banco ortopédico.

Costelão do Rotary; Foto – OP.

Em entrevista ao OPioneiro, a secretário do Rotary, Lurdes Maria Scheneider, disse que a cada ano o Clube compra 40 cadeiras de roda, 30 cadeira se banho, 30 andadores e 30 pares de muleta e bengalas, que mantém o banco ortopédico.

LEIA MAIS – Governador recebe honraria e fala ao Rotary sobre os avanços do Estado

Esses materiais são entregues, uma vez por ano, às pessoas que possuem deficiência permanente. Também, são emprestadas às pessoas que sofrem acidentes ou que precisam passar por cirurgias, até que elas se recuperem.

Além disso, outra ação do Rotary é o apoio às campanhas de vacinação. Atualmente o Clube também está construindo sua nova sede, que fica ao lado do PSF Pioneiros. O Rotary é presidido por Josafát Moraes Maciel e possui 13 associados.

Lurdes Maria Scheneider agradeceu a todos os parceiros do 19ª Costelão e todos aqueles que compraram e que participaram da festa, ajudando a manter esse trabalho que retorna em benefícios para toda a comunidade de Canarana.

Por Rafael Govari para OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.