segunda-feira, 4 julho, 2022
Início Futilidade do Dia CURIOSIDADE DO DIA - Dia de Star Wars: por que a data...

CURIOSIDADE DO DIA – Dia de Star Wars: por que a data é celebrada no dia 4 de maio?

No dia 18 de novembro de 1977, o filme Star Wars: Uma Nova Esperança chegava aos cinemas brasileiros pela primeira vez. Esse seria o início de uma saga que posteriormente receberia mais oito longas-metragens e se tornaria um dos maiores símbolos do universo geek e da cultura pop de nosso planeta.

Não à toa, o dia 4 de maio comemora o Star Wars Day, um feriado usado para celebrar a existência das criações de George Lucas e tudo que existe em torno deste universo. Quer entender um pouco mais sobre esse dia? Veja só esse artigo especial que montamos sobre esse tema para você ficar por dentro do assunto!

Escolha da data

(Fonte: Lucasfilm/Reprodução)

Para quem desconhece, a escolha pelo dia 4 de maio é por conta do trocadilho em inglês “May the 4th be with you“, que faz referência a uma das citações mais emblemáticas de toda a série: “Que a força esteja com você” (“May the force be with you”, em inglês). Esse é o cumprimento padrão de todo Jedi.

Apesar de o primeiro filme da franquia ter sido lançado em 1977, a primeira celebração em grande escala do Star Wars Day só foi acontecer no início dos anos 2000, quando o trocadilho passou a ser muito mais propagado pelos fãs por meio das redes sociais.

O primeiro grande evento organizado para comemorar o dia aconteceu em 2011, quando o Toronto Underground Cinema, no Canadá, realizou uma grande exibição de todos os filmes que haviam sido lançados até o momento e também realizou um concurso de fantasias julgado por celebridades.

Fonte: MegaCurioso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.