sexta-feira, 12 abril, 2024
23.2 C
Canarana
Início Notícias Destaques Dinetec 2021 mostra potencial de Canarana e atrai investimentos

Dinetec 2021 mostra potencial de Canarana e atrai investimentos

CANARANA – O crescimento do agronegócio mostra o potencial de Canarana e atrai também empresas prestadoras de serviço, beneficiadoras da produção agrícola, fundos de investimentos, instituições financeiras e indústrias, numa reação em cadeia positiva.

O Dinetec 2021 acaba sendo uma vitrine das potencialidades de Canarana e acaba colaborando na atração de empresas. Na manhã de quarta-feira (14), o prefeito Fábio Faria e a secretária Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turístico – Marilei Bier, recepcionaram no Dinetec, um fundo de investimentos com sede em Goiânia – GO focado no setor imobiliário.

Conforme o prefeito, os representantes do fundo vieram para conhecer a cidade e demonstrar interesse em futuros investimentos. “Eles disseram que tem interesse em investir em cidades como Canarana. Apresentamos o potencial do nosso município, colocamos a administração à disposição. Eles saíram muito satisfeitos e irão avaliar que tipo de empreendimento irão trazer para nossa cidade”, falou Fábio Faria.

A secretária Marilei Bier disse que muitas empresas também têm vindo conhecer Canarana com o intuito de beneficiar a produção agrícola. Uma delas acabou de anunciar que irá se instalar no município para a produção de óleo e de torta de algodão. “Estamos entrando num efeito cascata. Essas empresas chegando para beneficiar nossa produção, uma coisa atrai a outra. Canarana está consolidada como um excelente lugar para empreender”, disse Marilei.

No ano de 2020, a Prefeitura conseguiu reverter na justiça uma área de aproximadamente 17 hectares, localizada em frente a MT-326, entre o antigo frigorífico e a cidade, que será utilizado para a construção de um novo setor industrial. “Estamos esperando a licença da Sema para fazer e limpeza, mas essa área será suficiente apenas para atender a demanda local”, anunciou a secretária.

Diante desse cenário, explicou Marilei Bier, o prefeito tem a pretensão de adquirir mais uma área no mesmo setor para receber também a demanda de empresas de fora. “Hoje já temos 60 empresas de Canarana que querem construir ou ampliar, cadastradas com o interesse de instalar no novo setor industrial, além de 20 empresas de fora que querem vir para o município”, disse.

LEIA MAIS – Sicoob estreia na Dinetec 2021 oferecendo oportunidade de bons negócios

Stand do Sicoob no Dinetec 2021; Foto OP.

O potencial de Canarana têm chamado a atenção do setor financeiro. A mais recente instituição a se instalar em Canarana foi a Cooperativa Sicoob Primavera MT (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), patrocinadora oficial do Dinetec 2021. “O Dinetec mostra as novas tecnologias para os produtores e o Sicoob chega também para financiar os equipamentos, a genética, dar apoio financeiro aos associados, ser parceiro da comunidade, como uma via de mão dupla”, disse Vivian Marques – gerente da agência de Canarana do Sicoob.

Por Rafael Govari e Lavousier Machry para OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.