sexta-feira, 3 dezembro, 2021
Início Notícias Destaques Em Canarana, adolescente é vítima de abuso sexual e acaba abusando dos...

Em Canarana, adolescente é vítima de abuso sexual e acaba abusando dos dois irmãos mais novos

CANARANA – Um caso em Canarana-MT personifica a tendência sobre os abusos sexuais. Um adolescente foi vítima de abuso por um jovem, que era seu vizinho. Depois, esse mesmo adolescente abusou de seus dois irmãos, mais novos do que ele, o que demonstra que uma pessoa abusada tem grandes possibilidades de abusar de outros, principalmente se for criança e não receber apoio.

Abuso sexual infantil; Imagem – Governo Federal.

Após ter conhecimento do caso, OPioneiro foi atrás das informações. Pelo que conseguimos apurar, o fato veio à tona em 2020. A madrasta dos irmãos, que é cristã, estava evangelizando os três enteados, quando tocou no assunto sobre abusos. Nesse momento o mais velho, questionou se isso era errado e contou que em 2017, quando ele morava com o avô e tinha 11 anos, um vizinho, também menor de idade, porém mais velho, abusava dele. Os abusos ocorriam frequentemente e ele era ameaçado a não contar para ninguém.

No desenrolar dos acontecimentos, após essa informação, os dois irmãos mais novos, também contaram que a vítima fazia o mesmo com eles. Os abusos aconteceram depois de 2017, quando o mais velho foi morar com o pai e o restante da família. Hoje a idade dos irmãos é de 14, 12 e 07 anos.

LEIA MAIS – Artigo – Consequências psicológicas do abuso sexual: A cicatriz de uma violência – Por Josiane Pörsch

LEIA MAIS – Parente estupra duas crianças em Canarana e diz que foi bebê de dois anos quem pediu

LEIA MAIS – Campanha conscientiza população sobre combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Esse caso já é de conhecimento da Polícia, da Justiça, do Ministério Público e do Conselho Tutelar. Pelo que foi apurado pela nossa reportagem, foi determinado no início de 2021 que os três irmãos fossem retirados do convívio familiar. Os mais novos estão em uma instituição que dá apoio à crianças e o mais velho na casa de um parente. Setores da Prefeitura estão dando assistência à toda família. O pai e a madrasta tem acesso aos filhos e visitam eles regularmente.

Já o jovem que iniciou os abusos no irmão mais velho e coagia o mesmo a não contar para ninguém, está sendo investigado, porém, encontra-se em liberdade. Mais uma história que revela que uma criança abusada, se não for acolhida e instruída, poderá ter grandes chances de continuar com os abusos, que deixam sequelas gravíssimas em quem é vítima.

Por Rafael Govari para OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.