Em Querência-MT, animais silvestres abatidos são apreendidos em bar após denúncia

0
548

A Polícia Militar Ambiental em ação conjunta com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apreendeu cinco animais silvestres abatidos e limpos, sendo 4 pacas e 1 perdiz, 1 pistola 635 com 1 munição 635 intacta nessa terça-feira (18) em um bar na estrada rural Coutinho União, próximo a ponte do Rio Daro, zona rural de Querência (MT). Uma mulher foi detida pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por guardar espécimes da fauna silvestre.

A ação iniciou após a Polícia receber uma denúncia anônima informando que no local havia os produtos irregulares. Diante da informação, durante a vistoria a Polícia encontrou os animais dentro de um freezer e no interior de um cômodo foi encontrado a pistola e a munição.

A proprietária do bar disse que tinha ganhado os animais de um amigo e a arma era de sua posse. A mulher foi conduzida para a Delegacia de Polícia de Querência (MT) sem uso de algemas e sem lesões corporais.

O auto de infração foi confeccionado no valor total de R$ 2.500 e os animais silvestres abatidos foram entregues na Delegacia de Querência para medidas cabíveis.