Sine de Canarana já intermediou em 2020 a contratação de 190 trabalhadores

0
652

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Canarana – MT já intermediou a contratação de mais de 190 trabalhadores apenas em 2020. Inaugurado em 29 de maio de 2017, o sistema é responsável por intermediar contratações entre empregados e empregadores no município e comemora os resultados nos primeiros dias do ano.

Ao todo, desde a sua inauguração, já foram captadas mais de 1.600 vagas de trabalho e intermediado a contratação de 756 trabalhadores. Ainda, em seu histórico o órgão conta com mais de 4.770 seguros desempregos habilitados e mais de 20.100 atendimentos realizados. O sistema vem se tornando referência no país para o preenchimento de postos de trabalho.

O coordenador do Sine em Canarana, Jhacson Luiz Grubert Gonzaga, salienta que o ogrão, “além de intermediar o preenchimento de vagas de trabalho no município, através de recrutamento e seleção, também exerce a orientação do trabalhador e empregador, bem como a habilitação para o seguro desemprego”.

O Sine em Canarana é regido pela assistência social, através de uma parceria entre o Estado de Mato Grosso e Município. Está localizado na rua Mondaí, ao lado do Centro dos Idosos Conviver Esperança. O serviço é gratuito à população.