segunda-feira, 16 maio, 2022
Início Notícias Destaques Encontro Cultural da dança promoveu intercâmbio de diferentes manifestações culturais

Encontro Cultural da dança promoveu intercâmbio de diferentes manifestações culturais

CANARANA – Em comemoração ao dia mundial da dança, ocorrido no dia 29 de abril, na última terça-feira (03.05), o departamento de cultura da Prefeitura Municipal de Canarana – MT, realizou um evento no piso superior do prédio da agência do Sicoob, que, através de debates com profissionais da área e apresentações de danças, promoveu o intercâmbio entre diferentes tipos de manifestações culturais.

O evento começou às 19h e contou com a participação de grupos de dança de balé, contemporânea, gospel, gaúcha e indígena. Professores desses vários estilos debateram sobre a importância da dança como manifestação cultural e da importância dela para os jovens. A coordenadora do departamento de cultura, Renata Reyes, explicou à reportagem do OPioneiro, que “esse é o momento que nós temos para valorizar todos os artistas no segmento da dança, reunindo alguns segmentos da dança como a cultura indígena, o balé, etc.”

O professor Henrique Minnante, salientou em sua fala que, a “dança pode fazer muitas coisas desde a socialização, a educação, a desinibição, a expressão”. Várias crianças, adolescentes e jovens se apresentaram na oportunidade. O espaço onde ocorrem aulas de algumas das danças apresentadas no evento foi disponibilizado pela cooperativa Sicoob, que vem desenvolvendo um projeto de valorização cultural em Canarana – MT e contribuindo com a cultura local e a inclusão social.

Diversas autoridades estiveram presentes e, em suas falas, evidenciaram a importância de eventos como o realizado, de valorização da dança no município. Confira algumas fotos do evento:

Por Brenda Tietz, para OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.