segunda-feira, 20 maio, 2024
Início Notícias Destaques Encontro online orientará empreendedores a formalizar micro e pequenas empresas em MT

Encontro online orientará empreendedores a formalizar micro e pequenas empresas em MT

Abrir uma empresa no Brasil sempre foi visto como uma dificuldade para quem quer formalizar um negócio. De acordo com dados do governo federal, o prazo é de 22 dias, em média. Porém, uma pesquisa do Sebrae “Contribuição à Criação de Novas Micro e Pequenas Empresas” aponta que o tempo médio para abertura de um empreendimento no país é de 70 dias.

Para auxiliar os empreendedores de Mato Grosso o projeto MT Unido Para Superar/ Empreendedorismo traz nesta quinta-feira (08.10) o tema “Formalização de Micro e Pequenos Empreendedores”. Uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor.governo

 

Na live debaterão sobre o assunto Rafael Vitaliano Ferreira Coelho, técnico de Desenvolvimento Econômico Social da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), Liliane Ramos Moreira, coordenador do Núcleo de Atendimento do Sebrae MT, e Adão Licieiski, do Centro de Atendimento ao Empreendedor (CAE) de Paranaíta. A mediação ficará a cargo da jornalista e especialista em Comunicação Estratégica, Luciane Mildenberger. As lives ocorrerão no Youtube e no Facebook do Governo do Estado.

Encontro on-line ensinará como formalizar micro e pequenas empresas nesta quinta (08.10)
Encontro on-line ensinará como formalizar micro e pequenas empresas nesta quinta (08.10)

Pensando grande para os pequenos

O programa Pensando Grande para os Pequenos é um plano de ação do Governo do Estado para que, junto com diversas entidades, busque a melhoria no ambiente de negócios oportunizando acesso a diversas ferramentas de gestão, crédito e capacitação.

São parceiros: Sebrae, Desenvolve MT, Banco do Brasil, Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Sicredi, Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), Fecomércio MT, Senac, Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Sesi/Senai, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Conselho Regional de Contabilidade (CRC MT), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso (Facmat).

Por Governo de MT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.