domingo, 28 abril, 2024
30.5 C
Canarana
Início Notícias Destaques Estudo prevê a instalação de câmeras de videomonitoramento inteligentes em Canarana

Estudo prevê a instalação de câmeras de videomonitoramento inteligentes em Canarana

CANARANA – Nos próximos dias uma equipe da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), estará em Canarana-MT para realizar um estudo técnico visando a implantação de câmeras de videomonitoramento inteligentes no Município. O anúncio foi feito a partir de uma reunião entre representantes de Canarana e o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, em Cuiabá-MT, na quarta-feira (20).

Prefeito e vereadores de Canarana reunidos com o secretário da SESP em Cuiabá – Foto – OP.

LEIA MAIS – Campo Verde inaugura sistema de câmeras OCR; 100% conectado ao Ciosp

LEIA MAIS – Bandidos adotam máscaras e dificultam trabalho da Polícia

As câmeras possuem tecnologia OCR, que é de alta precisão e pode identificar fabricantes, modelos, placas de veículos e outros detalhes que incluam caracteres, mesmo sendo conduzidos em altas velocidades. Esta ferramenta tem contribuído significativamente para reduzir os índices de criminalidade em diversas regiões do país, especialmente em Mato Grosso. O objetivo é instalar as câmeras nas entradas da cidade.

As imagens captadas são enviadas para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp), que fica em Cuiabá. As câmeras identificam automaticamente se um carro roubado ou utilizado num crime, passar por aquele ponto. Como o sistema de Mato Grosso é interligado ao sistema Nacional, ele identifica automaticamente a existência inclusive de veículos com a mesma placa rodando em diferentes estados, dando o alerta para as forças policiais averiguarem qual deles é o clonado.

Estiveram presentes na reunião o prefeito de Canarana Fábio Faria, os vereadores Rafael Govari, Ederson Porsch (Soni), Edilson Dourado (BA) e Celsomar Souza Morais (Celsinho).

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.