terça-feira, 16 agosto, 2022
Início Futilidade do Dia Flores que são comestíveis e você provavelmente não sabia - Futilidade do...

Flores que são comestíveis e você provavelmente não sabia – Futilidade do dia

O uso de flores na culinária não é recente. Entretanto, não é comum a população brasileira utilizá-las para compor pratos, sendo geralmente mais usadas em renomados restaurantes. Entre as flores comestíveis, temos os tagetes, rosas, lavanda, dente-de-leão e a calêndula.

Os tagetes (cravo-da-índia) e as calêndulas, que muitos não devem reconhecer pelo nome, possuem um gosto levemente amargo e podem facilmente substituir o açafrão. As rosas são usadas geralmente em sobremesas e há quem faça geleia com ela. Dependendo da espécie, pode apresentar um sabor amargo ou adocicado.

Dentes de leão possuem propriedades antioxidantes podendo serem utilizados em saladas e sobremesas por apresentarem um sabor doce. As lavandas possuem um leve toque cítrico e são comumente usadas em chás e bebidas. 

As flores comestíveis contém vitaminas e minerais, mas não se engane, é preciso ter cuidado. Flores usadas na alimentação devem ser devidamente cultivadas, antes de ser utilizada para consumo humano. Ou seja, o cultivo não é igual ao das flores que encontramos nas floriculturas.

Fonte: Women’s Health Brasil; Casa e Jardim; e, HortiFruti Saber & Saúde.

Por Vitória Kehl Araujo, do OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.