CANARANA – No último sábado (24), a Polícia Militar de Canarana-MT prendeu duas pessoas, em situações diferentes, que estavam vendendo revólveres de calibre .22. No primeiro caso houve perseguição e o suspeito efetuou um disparo contra os policiais e, no segundo, a arma apreendida tinha sido furtada de um policial no estado do Pará.
No primeiro caso, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que havia um suspeito vendendo uma arma de fogo no interior do município. Os policiais deslocaram até a MT-109 e, no momento em o suspeito avistou a guarnição, deu a volta na estrada, tentando evadir.
Durante a fuga, o fugitivo efetuou um disparo de arma de fogo na direção da viatura, depois se desfez do armamento jogando em um milharal e continuando evadindo. Os militares alcançaram o indivíduo, que estava em uma motocicleta e, durante as buscas, foi localizado um revólver de calibre .22, contendo 05 munições intactas e uma deflagrada.
Durante a elaboração do BO, os policiais receberam outra denúncia, informando que havia um outro armamento, também sendo vendido, em um estabelecimento comercial na cidade. Nas buscas, foi localizado o suspeito e o armamento, um revólver também de calibre .22. Durante as checagens, foi constatado que o segundo revólver apreendido está em nome de um policial militar do estado do Pará, que foi furtado há cerca de dois anos.
Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia da PJC. Nas ações foram apreendidos dois revólveres .22 e 24 munições, sendo 22 intactas.
Por OPioneiro.
[…] Fugitivo atira contra viatura e PM de Canarana apreende revólver pertencente a policial do Pará […]