O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), concluiu a pavimentação de mais um lote de obras na MT-110, entre os municípios de Novo São Joaquim e Campinápolis, região Leste de Mato Grosso. Faltam somente os serviços de drenagem e sinalização para a finalização e entrega definitiva dessa obra.
Com a conclusão de mais esse lote, serão 51,7 quilômetros de asfalto novo entre os dois municípios. Foram investidos R$ 47,2 milhões para a pavimentação dessa extensão da rodovia, que vai permitir a ligação das duas cidades, até Nova Xavantina e à BR-158, por vias asfaltadas.
O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, explicou que a pavimentação entre Novo São Joaquim e Campinápolis foi dividida em dois lotes, sendo um complementar ao outro, e vai impulsionar o desenvolvimento econômico da região.
Além disso, vai facilitar o escoamento da produção agrícola e melhorar o acesso para o cidadão que precisa transitar por esse trecho.
O primeiro lote compreende o trecho entre o rio Noidore, em Novo São Joaquim, até o distrito de Placa Nativa, em Campinápolis, em uma extensão de 25,2 quilômetros. Este lote de obras é o que está em fase final para a conclusão.
Já o segundo lote do trecho vai do entroncamento da MT-415, em Novo São Joaquim, até o rio Noidore, em uma extensão de 26,57 quilômetros. Este lote foi concluído no mês de abril.
Por Karine Miranda | Sinfra/MT