sexta-feira, 24 maio, 2024
30.1 C
Canarana
Início Futilidade do Dia Os chinelos surgiram quando? - Futilidade do dia

Os chinelos surgiram quando? – Futilidade do dia

Os chinelos foram criados pelos antigos egípcios por volta de 4.000 a.C. Entretanto, o par mais antigo encontrado é de 1.500 a.C., feito de papiro e está em exposição no Museu Britânico. 

No antigo egito, os materiais mais usando foram papiro e folhas de palmeiras. Já em outras localidades, o material escolhido era diferente. Por exemplo, na África eles usavam couro cru, na Índia era mais utilizado madeira, já na China e no Japão usava-se palha de arroz. 

Mas foi nos Estados Unidos, após a Segunda Guerra Mundial, que o chinelo como conhecemos começou a ganhar popularidade. O chinelo moderno é derivado do Zori (ou Hanao) japonês, que os soldados americanos recebiam para usar e acabaram levando para suas casas.

No Brasil, segundo a Havaianas, em seu site oficial, a marca foi a criadora dos chinelos de borracha em 1962. Já nos anos 70, Pedro Grendene Bartelle cria um calçado com plástico injetado. Após isso, a chamada Melissa Aranha (inspirada em sandálias usadas pelos pescadores da Riviera Francesa) vira febre através da novela Dancin’ Days.

Fonte: Dna do Pé; Tri Curioso; Coisas do Japão; e, Havaianas.

Por Vitória Kehl Araujo, do OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.