sábado, 12 junho, 2021
Início Notícias Destaques Investimento amplia tratamento de água em Canarana

Investimento amplia tratamento de água em Canarana

Em busca de constante melhorias, a Águas Canarana anuncia a revitalização em toda a estrutura da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município. O principal objetivo é otimizar ainda mais a qualidade da água, ampliando a capacidade de produção e tratamento de água em até 10%. O investimento para a reestruturação será aproximadamente de R$ 500 mil a serem aplicados.

Águas Canarana
Foto – Assessoria.

As melhorias empreendidas na unidade operacional, reforçam o compromisso da companhia com o município na prestação de serviço de qualidade à população. Estão programadas as instalações de um novo equipamento para a medição da vazão de água e de uma nova câmara de contato. Além da otimização dos sistemas de floculação, decantação e filtragem, a empresa também prevê a substituição de todo o material filtrante (areia, pedregulho e carvão), necessário para preservar o padrão de qualidade da água.

A revitalização da unidade operacional impactará positivamente em toda a distribuição de água do município, explica a coordenadora operacional da Águas Canarana, Carolina Ceritello, “diante dos bons resultados alcançados até hoje, a companhia segue buscando avanços para o saneamento de Canarana, o conjunto de ações aplicadas neste projeto garantirá  melhor qualidade e mais continuidade nos serviços ofertados para a população, reforçando nosso compromisso de realização gradativa de avanços, sempre mantendo a premissa de melhoria contínua.”, conclui.

SERVIÇO – O início das obras está marcado para quarta-feira, 19 de maio às 7h, com substituição do dispositivo para a medição da vazão de água – calha parshall.  A previsão é que o serviço seja concluído até o início da tarde. Durante a troca do equipamento, o abastecimento pode apresentar baixa pressão. E, por isso, a concessionária solicita que a comunidade faça uso consciente e moderado de água, evitando o desperdício.

Todas as ações previstas contam com rígido planejamento, a fim de não haver influência no abastecimento do município. As obras e melhorias na ETA devem ser executadas em de aproximadamente 40 dias

Por Assessoria.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.