quinta-feira, 23 maio, 2024
Início Notícias Destaques Jovem de Canarana vai jogar futebol na primeira divisão da Eslováquia

Jovem de Canarana vai jogar futebol na primeira divisão da Eslováquia

CANARANA – O jovem natural de Canarana Alysson Tonelli Tirloni, de apenas 18 anos, está vivendo um grande sonho. Com 13 anos ele saiu de Canarana e ficou longe de sua família com um único objetivo: ser jogador de futebol. Meia década depois ele ruma ao velho continente para jogar na elite de um país europeu.

Alysson Tirloni; Foto – Reprodução.

Filho de Jones Tirloni (caminhoneiro) e de Janete Cristina Tonelli, que ainda moram em Canarana, o zagueiro Alysson, de 1,90 metros de altura, passou os últimos cinco anos rodando por vários clubes e cidades do Brasil. Passou pelo Nova Hamburgo-RS, pelo Real Brasília-DF e por último pelo Capivariano-SP, onde disputou o Paulistão A3 e também assinou o seu primeiro contrato profissional.

Vencidas importantes etapas em sua carreira, Alysson agora irá ainda mais longe e terá de embarcar em voos mais altos, literalmente. Isso porque ele foi contratado por empréstimo de um ano pelo FC Spartak Trnava, que disputa a primeira divisão da Eslováquia. Tirloni ainda está no Brasil, mas pegará o voo nos próximos dias para disputar a temporada 2021/22 pelo clube do leste europeu.

LEIA MAIS – Sicredi renova patrocínio ao Campeonato Mato-grossense de Futebol

Nesse tempo longe da cidade, dos amigos e dos pais, Alysson diz que sempre sentiu muita saudade. Mas ele acredita que o sentimento também foi recíproco. “Quero agradecer meu pai, minha mãe, minha família, o Maurício e todos que sempre estiveram comigo, que acreditaram e torceram por mim. Muito obrigado por sempre estar do meu lado e me apoiar por tudo. Quero dar alegria a todos vocês”, disse.

Alysson Tirloni; Foto – Reprodução.

Sua carreira é agenciada pela Victrix e também pelo professor Maurício Daghetti, que hoje mora em Santa Catarina, onde coordena a Baruch SC – um centro de formação de atletas. No tempo em que Maurício morou em Canarana, Alysson treinou com ele na EPAC, que tem sido o palco para os primeiros passos e chutes de muitos garotos da Região no futebol de campo.

Para os jovens que sonham em ser jogador, Tirloni deixa o seguinte recado: “Continue seguindo seus objetivos e seus sonhos, pois uma hora vai chegar sua oportunidade”.

Por Rafael Govari para OPioneiro.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.