sexta-feira, 2 dezembro, 2022
Início Notícias Destaques Lutador de Jiu Jitsu canaranense vai participar do mundial em Abu Dabhi

Lutador de Jiu Jitsu canaranense vai participar do mundial em Abu Dabhi

O canaranense Lucas Gama (25), competirá o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu em Abu Dabhi entre 19 e 21 de novembro. Lucas é vice-campeão brasileiro e treina três vezes na semana desde 2014. Também participará neste próximo final de semana (18 e 20/09), do Prime Experience Jiu Jitsu 16ª edição em Brasília/DF e pretende trazer o ouro.

Jiu Jitsu
Vice-campeão brasileiro de Jiu Jitsu.
Foto: Lucas Gama

Em entrevista ao OPioneiro, Lucas contou que começou a treinar no ano de 2014 e logo após os primeiros dois meses de treino, participou de seu primeiro campeonato que desencadeou uma lesão no braço. Entretanto, Lucas continuou a treinar com ritmo reduzido até se recuperar. Depois de muito treino, voltou às competições o que levou-o a conseguir muitos títulos, entre eles, de campeão matogrossense de jiu jitsu e de vice-campeão brasileiro em 2017. No ano de 2018, conquistou novamente o título de campeão matogrossense e ficou em terceiro lugar no Internacional Pró UAEJFF realizado em Goiânia/GO. Já em abril de 2020, foi campeão Open de Jiu Jitsu de Barra do Garças/MT.

Após essas conquistas, seu treino foi intensificado e vem gerando resultados. Nos 3 últimos anos, toda competição que participa, acaba trazendo medalhas para o município. Desde quando começou, possui alguns patrocinadores e pessoas que o ajudam como podem. Lucas Gama é grato a todos que o apoiam para buscar realizar seu sonho de disputar a maior competição de Jiu Jitsu do mundo em Abu Dabhi.

Para o mundial, Lucas conseguiu patrocínio para adquirir as passagens e fez uma rifa para obter dinheiro para o translado, a dificuldade agora é conseguir patrocínio para hospedagem e alimentação.

Por Vitória Kehl Araujo, do OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.