quarta-feira, 19 janeiro, 2022
Início Notícias Destaques Mais de 1700 crianças nasceram nos municípios do Médio Araguaia em 2021

Mais de 1700 crianças nasceram nos municípios do Médio Araguaia em 2021

CANARANA – Levantamento feito pelo OPioneiro, traz os dados do número de partos realizados no ano de 2021 em cinco hospitais de Água Boa, Canarana e Querência, que atendem a maior parte da demanda dos municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia, composto por 11 cidades.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, de 1º de janeiro a 18 de julho, foram registrados 173 nascimentos no Hospital de Canarana.
Parto em Canarana; Foto – Arquivo OP.

Conforme informações da direção do Hospital Regional Paulo Alemão, localizado em Água Boa e que é administrado pelo Cisma, em outros municípios da região também há hospitais onde são feitos partos, mas os números não são expressivos, sendo a maior parte da demanda atendida nas unidades das três maiores cidades da região.

LEIA MAIS – Aprovado projeto do Dr. Eugênio para implantação de Sistema Biométrico de Identificação de recém-nascidos

No Paulo Alemão foram realizados em 2021 um total de 771 partos, sendo que quase a metade (332) são de moradores de Água Boa. Os outros 439 são dos outros 10 municípios. Já o Hospital Vale do Araguaia, que é particular, também localizado em Água Boa, realizou 200 partos no ano passado, atendendo também várias cidades da região.

O Hospital Municipal de Querência realizou 451 partos em 2021. O Hospital Municipal de Canarana realizou 351 partos. Ainda na cidade, a unidade particular do Hospital Canarana realizou 09 partos, totalizando 360 nascimentos no ano passado no município.

A soma das cinco unidades hospitalares nos três municípios, totalizou 1782 nascimentos em 2021.

Quase 500 registros de novos canaranenses em 2021

A reportagem do OPioneiro também buscou junto ao Cartório de 2º Ofício de Canarana, o número de registro de nascimento realizados no ano passado. Vale ressaltar que para fazer o registro no cartório de Canarana, é preciso ter nascido ou dar um endereço do município. Ao todo, foram quase 500 registros (497).

Por Rafael Govari para OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.