sábado, 27 fevereiro, 2021
Início Notícias Destaques Mais de 2,8 mil litros de diesel e óleo lubrificante são apreendidos...

Mais de 2,8 mil litros de diesel e óleo lubrificante são apreendidos pela PJC em Confresa

A Polícia Civil de Confresa-MT apreendeu mais de 2,8 mil litros, entre diesel e óleo lubrificante, durante ação realizada na zona rural do município para apurar uma denúncia anônima.

Nas investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Confresa, três pessoas poderão ser indiciadas no inquérito instaurado, por armazenamento irregular de combustível conforme artigo 56 da Lei 9.605/98 e por crime contra a ordem econômica.

Nas diligências realizadas no último fim de semana para averiguar uma denúncia sobre venda ilegal de combustível, os policiais civis foram até uma área rural onde foram encontradas 11 contêineres, dos quais três continham diesel comum e aditivado S-10.

A caseira do local informou que o proprietário estava viajando e no endereço residiam outras duas pessoas, filhos do dono da chácara, porém, no momento também não estavam. Por telefone, um dos moradores negou a propriedade dos combustíveis.

Contudo, a caseira contou que era comum a venda de combustível no local e disse que vários veículos vão até a chácara para fazer abastecer veículo. Ainda segundo a mulher, os abastecimentos eram acompanhados pelos envolvidos.

Durante a vistoria, a equipe apreendeu aproximadamente 850 litros de diesel comum e mais 900 litros de diesel S-10, além de bomba elétrica utilizada para retirar o combustível, mangueiras, bateria automotiva 12v.

Também em um cômodo dentro do curral foram localizados 26 galões com vinte litros em cada um, de óleo lubrificante e uma motosserra.

O proprietário da chácara chegou no local e se apresentou como o responsável pelo combustível. Questionado sobre a origem dos produtos, ele alegou que havia comprado em um posto e negou  que realizava o comércio dos produtos.

Diante das suspeitas, os policiais civis apreenderam ao todo 2.350 litros de diesel e 520 litros de óleo lubrificante, que foram encaminhados para a Delegacia de Confresa. Um inquérito foi instaurado para esclarecimento dos fatos.

Por PJC-MT.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.