Duas pessoas, não identificadas, foram vistas na tarde de quinta-feira (31) em frente a Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), na Capital (Cuiabá), protestando contra um recente escândalo de corrupção e lavagem de dinheiro da Prefeitura de São Félix do Araguaia (MT). Os protestantes pedem para que a atual gestão, Janailza Taveira, dê respostas à população sobre o acontecido.
Segundo informações apuradas pela redação, moradores do município estão insatisfeitos com o silêncio que a prefeita tem feito diante da situação. O objetivo do protesto é chamar a atenção de Janailza para que a mesma possa dar um esclarecimento aos munícipes.
A mensagem da faixa dizia: “Pref. Janailza, fugir para Cuiabá não apaga seus atos, a população de São Félix do Araguaia / MT precisa de respostas URGENTE da CORRUPÇÃO em seu governo!”
A Operação
A operação “Improbos” que desarticulou a lavagem e desvio de verbas públicas da Prefeitura de São Félix do Araguaia (MT) teve suas primeiras prisões e apreensões no dia 15 de outubro deste ano e está em andamento desde então.
O saldo atual é de três funcionários públicos presos e dois foragidos. Até o momento não houve nenhuma declaração do executivo, populares tem cobrado esse manifesto.
Por Diário Araguaia.