sexta-feira, 24 maio, 2024
15.3 C
Canarana
Início Notícias Destaques Mato Grosso lidera na criação de postos de trabalho entre as principais...

Mato Grosso lidera na criação de postos de trabalho entre as principais economias do Brasil

CUIABÁ – Entre os estados mais ricos do Brasil, Mato Grosso é o que apresentou o maior crescimento na geração de empregos com carteira assinada no ano de 2023, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Foram criados 55.561 postos em Mato Grosso entre janeiro e setembro, um crescimento de 6,66%, superior a todos os estados do Centro Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul, onde se encontram as maiores economias do país. Somente Roraima e Amapá tiveram crescimento superior, com 7,14 e 6,81% respectivamente.

No ano, o acumulado em seis meses ficou com 1.085 admissões e 925 demissões, com saldo de 160 novas vagas de trabalho formais.
Carteira de Trabalho; Foto – OP.

No Brasil todo, mais de 1,5 milhão de pessoas conseguiu um trabalho no ano. O país tem mais de 44 milhões de trabalhadores registrados.

Aqui no Médio Araguaia, Querência lidera os números do ano, com a abertura de 680 vagas. No total, o município tem 7.449 trabalhadores registrados. Canarana gerou 399 postos e seu estoque é de 5.890. Água Boa criou 397 vagas de janeiro a setembro e possui 6.892 trabalhadores registrados.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.