sexta-feira, 12 abril, 2024
Início Notícias Destaques Membro do CV é baleado em confronto durante operação em Água Boa

Membro do CV é baleado em confronto durante operação em Água Boa

Um membro da facção criminosa Comando Vermelho foi baleado durante um confronto com policiais civis no bairro Vila Nova em Água Boa.

Nesta manhã de quinta-feira (3) foi deflagrada a Operação Constantine que cumpre mandados de prisão e busca e apreensão contra os criminosos pelo tráfico de entorpecentes, associação criminosa, associação para o tráfico, tortura e homicídio.

Reprodução

Segundo as informações, o suspeito percebeu a movimentação dos policiais e apontou uma arma de fogo na direção da equipe, que revidou e efetuou alguns disparos.

O criminoso foi atingido e uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar os primeiros socorros. Ele foi encaminhado para um hospital, onde segue em observação.

Nenhum policial ficou ferido. Durante esta manhã, foram cumpridos 14 mandados de busca e 21 de prisão preventiva de integrantes de facção criminosa. De acordo com informações coletadas nas investigações, o grupo é estruturado e se caracteriza pela divisão de tarefas entre seus integrantes, sendo responsável por significativa parcela de crimes praticados na cidade.

Os líderes da facção criminosa, responsáveis por fazer o recolhimento dos valores destinados ao grupo, também foram identificados como ‘‘gerentes’’ ou ‘‘disciplinas’’ cuja função é fiscalizar, repreender e punir outros membros faccionados e moradores da região sob domínio e que violem as regras da facção criminosa, com a aplicação de punições vulgarmente conhecidas como “salves”.

“Em três meses, a Polícia Civil de Água Boa, contando com a Operação Vespeiro, já identificou e prendeu aproximadamente 40 integrantes de organização criminosa que atuava na região”, destacou o delegado Gutemberg de Lucena.

Por Hipernotícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.