sábado, 25 maio, 2024
29.1 C
Canarana
Início Notícias Destaques Mestre Valdson de Canarana é convidado para ser Diretor Técnico do ParaTaekwondo...

Mestre Valdson de Canarana é convidado para ser Diretor Técnico do ParaTaekwondo em Goiás

CANARANA –  O professor de artes marciais Valdson Souza e Silva, da academia Korpus em Canarana – MT, foi convidado na última quarta-feira (15.02) para ser diretor técnico do ParaTaekwondo de Goiás. O convite veio do mestre goiano Aparecido Custódio Cardoso, que atualmente ocupa o cargo e o indicou à Federação Brasiliense de Taekwondo e Parataekwondo.

Com o posto, Valdson, que possui um vasto currículo e é mestre, faixa preta, 6º Dan, estará diretamente ligado na organização dos campeonatos de parataekwondo, bem como terá um caminho menos burocrático para buscar melhorias para os profissionais da área e os atletas. Ele atribui o convite ao trabalho que ele, juntamente com parceiros, vem desenvolvendo no município desde 2017.

Em 2022, alunos de Valdson já haviam ganhado destaque nacional, quando os paratletas de Canarana/MT, Mateus Haag de Freitas, de 12 anos, e Márcio Alves da Silva Junior, de 26, venceram 4° Campeonato Brasileiro de Parataekwondo, realizado em São Paulo. Mateus Haag ficou em primeiro lugar na categoria Cadete e Márcio Alves, também ficou em primeiro lugar, na categoria Adulto Sub 30.

Foto: Reprodução

“Geralmente quando a gente vai atrás de algumas coisas para requerer um certo progresso no trabalho, você esbarra, muitas vezes, na burocracia. Precisando passar por três, quatro pessoas, pra poder chegar no seu objetivo. E com esse cargo, eu já vou poder ir direto ao ponto desejado para o desenvolvido dos paratletas. Daqui a algumas semanas, já terei uma reunião com o diretor paraolímpico do Estado de Goiás, onde já pedirei que ele nos ajude a buscar um respaldo melhor para os paratletas não só de Goiás, mas como também de Mato Grosso” afirma o professor.

Valdson afirma ainda que todos os frutos colhidos só foram possíveis pelo respaldo que ganha de parceiros, principalmente nas viagens para competições. “Aproveito aqui a oportunidade para agradecer meus grandes parceiros nesse trabalho, que são a Secretaria de Esportes de Canarana – MT, a Sicredi Araxingu, além dos colaboradores particulares que nos ajudam no custeio de algumas viagens”, finaliza.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.