sexta-feira, 12 abril, 2024
Início Notícias Destaques Moradora de Canarana é vítima de golpe da fatura de energia falsa

Moradora de Canarana é vítima de golpe da fatura de energia falsa

CANARANA – Uma mulher de 43 anos, residente em Canarana, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar, relatando que foi vítima de um golpe, pagando uma fatura falsa da conta de energia de sua residência.

Foto: Energisa
Foto: Energisa

Ela disse que no dia 14 de dezembro do ano passado, entrou no site da Energisa para tirar a fatura, que foi de R$ 741,71. Porém, no dia 08 de janeiro, ele ficou sabendo que o pagamento não foi computado para a Energisa.

A moradora procurou a sede da empresa na cidade e foi informada que o pagamento não foi feito para a Energisa. Também foi informado pelos funcionários que infelizmente esse tipo de golpe está se tornando comum.

Como funciona

A dinâmica do golpe é simples. Ao acessar um site que supostamente pertence à empresa e emitir a segunda via da fatura, o consumidor acredita estar quitando seu débito com a concessionária, porém, ao confirmar o pagamento, os valores são direcionados para a conta dos estelionatários.

O consumidor só percebe que caiu em um golpe depois que a transação já foi efetivada ou quando recebe o aviso de atrasou ou de corte. Ao checar no site ele percebe que o débito continua pendente.

Como evitar?

O cuidado ao realizar um pagamento é fundamental para evitar golpes. A orientação é que, ao fazer qualquer operação de quitação de débito pela internet, o consumidor redobre os cuidados, checando atentamente o valor, o destinatário, o CNPJ ou CPF do favorecido.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.