terça-feira, 23 julho, 2024
16.3 C
Canarana
Início Notícias Destaques ​No Araguaia, apenas Santa Terezinha votou mais em Lula do que em...

​No Araguaia, apenas Santa Terezinha votou mais em Lula do que em Bolsonaro

SANTA TEREZINHA – No segundo turno das eleições o presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu em 123 municípios de Mato Grosso, contra 18 do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na região Araguaia, apenas o município de Santa Terezinha votou mais no PT do que no atual presidente Jair Bolsonaro, nos demais municípios o candidato a reeleição do PL venceu com propriedade. Lula: 55,45% (1.842 votos) Jair Bolsonaro: 44,55% (1.480 votos)

Foto: Reprodução

 

Comparado ao primeiro turno do pleito, em que venceu em 117 cidades, Bolsonaro conseguiu virar votos em seis municípios que antes eram liderados por Lula.

Os municípios onde o presidente virou voto foram: Araguaiana, Barra do Bugres, Cáceres, Chapada dos Guimarães, General Carneiro e Poxoréu.

Além desta vantagem, Bolsonaro também conseguiu elevar seu número de votos em todos os outros municípios em que já era favorito. Com 100% das urnas apuradas, ele atingiu a marca de 65,08% dos votos válidos em Mato Grosso, equivalente a 1.276.730 votos.

Apesar de vencer no Estado, por ser um colégio eleitoral pequeno, o número de votos não foi suficiente para garantir a reeleição do presidente, que acabou sendo derrotado por Lula.

Por Mídia News.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.