sábado, 12 junho, 2021
Início Notícias Destaques Patrulha Rural da PM será contemplada com investimentos do Programa Mais MT

Patrulha Rural da PM será contemplada com investimentos do Programa Mais MT

CUIABÁ – Neste ano de 2021, o Governo do Estado por meio do Programa Mais MT investirá cerca de R$ 35 milhões de reais na Patrulha Rural da Polícia Militar. Com o recurso, a PM poderá adquirir veículos e uniformes adaptáveis ao policiamento especializado e comprar equipamentos mais modernos meios que vão expandir a atuação dos policiais e garantir segurança aos produtores rurais, sindicatos do setor agrícola, pequenos produtores e moradores da zona rural do estado.

Policiais da Patrulha Rural de Rondonópolis; Foto – 4º Comando Regional da PMMT.

LEIA MAIS – Homem de 48 anos é preso em Canarana por compartilhar pornografia infantil

Celeiro do Brasil, Mato Grosso planta soja, milho, algodão e possuí mais de 30 milhões de cabeças de gado, um dos maiores rebanhos do país. A produção agrícola do estado movimenta a economia, responsabilidade que exige dos produtores rurais altos investimentos para manter os plantios e os animais no pasto.

Por produzir alguns dos principais alimentos presentes na mesa dos brasileiros, o alto investimento dos produtores estava atraindo os olhares e ambição da criminalidade. Para garantir a segurança no campo, a Polícia Militar implantou, em 2014, a Patrulha Rural com policiamento especializado voltados trechos de plantações, locais de difícil acesso, chácaras, comunidades rurais, fazendas e áreas ribeirinhas.

Com os policiais patrulhando essas áreas, a PM vem frustrando tentativas de roubo, furto, sequestros, latrocínios e recuperando cargas de grãos, defensivos agrícolas, equipamentos, gado e fertilizantes que são comercializados de forma clandestina no mercado ilegal.

Quadrilhas especializadas em roubos e furtos de grãos, gado e defensivos agrícolas foram desarticuladas e seus integrantes presos em flagrante. Com a repressão da criminalidade no campo, o Comando Geral da PM vem capacitando os policias e expandido o atendimento da Patrulha Rural para todos os  Comandos Regionais da PMMT.

Com a pandemia da Covid-19, o setor de produção agrícola ficou ainda mais vulnerável e não pode parar. Diante disso, os policiais do patrulhamento rural também não pararam e estão capacitando mais policiais para atuar no interior do estado.

Neste 5º episódio do PMCAST você vai saber como a Patrulha Rural garante a segurança no campo e o que dizem os produtores rurais sobre esse policiamento voltado para lugares de produção agrícola do país.

Greyce Lima/PMMT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.