terça-feira, 13 abril, 2021
Início Futilidade do Dia FUTILIDADE DO DIA - Bebês reborn, conheça mais sobre essa arte

FUTILIDADE DO DIA – Bebês reborn, conheça mais sobre essa arte

Você já ouviu falar dos bebês Reborns? Talvez por esse nome, você não esteja se lembrando, mas se mostrarmos uma foto, automaticamente você se lembrará.

Não, não é um bebê de verdade. Estamos vendo na imagem uma boneca, uma bebê reborn.

Boneca Reborn Alice por @nayara_reborn
Boneca Reborn Alice por @nayara_reborn

A arte reborn  nada mais é do que bonecas customizadas por artistas para que se pareçam o máximo possível com bebês reais. É um processo lento, detalhado e minucioso, que consiste em adicionar inúmeras camadas de tinta e atributos físicos (cabelo, cor dos olhos, cílios, unhas) a uma boneca feita em vinil ou silicone. Devido à intensa quantidade de trabalho envolvida na fabricação, quando finalizados, os Bebês Reborn podem ser vendidos por centenas e até milhares de reais.

Boneca Reborn Alice por @nayara_reborn
Boneca Reborn Alice por @nayara_reborn

Tudo começou nos Estados Unidos e Reino Unido, no início dos anos 90, quando amantes de bonecas sentiram a necessidade de tornarem seus brinquedos mais realistas. Desde então, os Bebês Reborn conquistaram o mundo, tornando-se objeto de desejo do público infantil e adulto.

O uso dessas bonecas, vão bem mais além da diversão. Atualmente, ela é de grande ajuda para tratamentos variados. Em alguns países, profissionais usam bonecas reborn para tratamento de pessoas com Alzheimer e outros problemas de transtornos mentais. Com a terapia e  o uso de bonecas, os pacientes muitas vezes só de estarem segurando, carregando ou cuidando de uma boneca, lhes dá uma sensação de segurança.

A boneca atua como uma âncora para onde eles estão e pode aliviar muito o seu medo. A pesquisa realizada em 2016 por Mitchell G., McCormack B. e McCance T. mostrou que o uso de bonecas nos tratamentos, pode reduzir a necessidade de medicamentos, diminuir os níveis de agitação, agressão e distração.

Outros métodos de tratamento que também se usa os bebes reborns, são nos tratamentos de depressão pós parto e ansiedade. Muitas mulheres geralmente têm muitos problemas após perder um filho, e embora a boneca não possa dar vida à criança, ela pode ajudar a mulher a relaxar por um tempo e a superar as emoções negativas.

Boneca reborn Alice por @nayara_reborn
Boneca reborn Alice por @nayara_reborn

Mesmo que as pessoas percebam que não se trata de um bebê real, um boneco realista pode ter um impacto incrível em suas vidas. Algumas delas tratam essas bonecas fofas como crianças reais trocam de roupa, dando-lhes uma chupeta, acessórios e dando banho. As pessoas que gostam de bonecas realistas também gostam de brincar com elas, as mamães reborns.

E você, o que achou da arte Reborn? Gostaria de adquirir uma boneca reborn ?

 

 

Fonte: A Gazeta do Amapá, Terra.com, Bebês reborn original.
Por Maria Eduarda Alves Ferreira do O Pioneio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.