Equipes da Patrulha Rural do 13º Comando Regional prenderam dois homens, de 37 e 46 anos, por porte ilegal de arma de fogo, em Querência. As prisões ocorreram em abordagens realizadas, no final da tarde de terça-feira (08.4). Um revólver e uma pistola foram apreendidas.

As equipes policiais realizavam patrulhamento pela rodovia MT-109, nas proximidades dos distritos de Pingo d’Água e São Manoel Coutinho. Na primeira ocorrência, os militares abordaram uma Saveiro de cor branca, ocupada por um homem.
Durante a abordagem e ao ser questionado se possuía algum material ilícito, o suspeito respondeu que não transportava nada. Porém, diante da suspeita, os policiais realizaram buscas no interior do veículo e localizaram uma pistola de calibre .9mm carregada com 16 munições.
Questionado sobre a arma, o homem afirmou não possuir documentação para porte do objeto e que a pistola deveria ser apenas utilizada em um clube de tiro. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia da cidade.
Já na verificação ao veículo, os militares encontraram um revólver de calibre .38 com cinco munições, escondido debaixo do banco dianteiro da caminhonete. O homem também foi perguntado se havia documentação sobre o porte da arma e o suspeito respondeu que não possuía.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.